Atividade lúdica contribui para Infantil 2 se familiarizar com as letras

Unidade: Cidade Nova | 14 May 2018

No Infantil 2 cada aluno tem uma ficha com seu nome e sua foto. Ela contribui para que as crianças comecem a se familiarizar com as letras do seu nome e também com as dos colegas, facilitando a identificação entre eles.

Para entregar essas fichas, a professora Rosemary Gurgel fez uma atividade lúdica e atrativa: reuniu a turma em uma roda de conversa e mostrou uma caixa surpresa, o que deixou os alunos curiosos. Após o suspense, a docente retirou uma ficha de cada vez, mostrou para as crianças e perguntou de quem era, estimulando-os a reconhecer a foto do colega e a falar o nome. Além disso, ela convidou a criança que estava na foto a ir buscar a própria ficha.

De acordo com a professora, essa atividade é muito importante, pois desenvolve a observação, contribui para que a criança conheça o próprio nome e o nome dos colegas, cultiva a paciência para esperar a sua ficha aparecer, auxilia na familiarização com as letras e trabalha a sua identidade.