Alunos do 6° Ano ampliam conhecimento sobre países hispanohablantes

Unidade: Cidade Nova | 14 May 2018

Os alunos do 6° Ano realizaram diversas pesquisas, solicitadas pela professora Língua Espanhola, Verônica Esteves, para conhecerem mais sobre os países hispanohablantes. Na ocasião, eles selecionaram seis deles para aprofundarem os estudos: Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e Espanha.

A turma tomou conhecimento de quantos são os países de língua espanhola, quais bandeiras representam esses locais, onde eles estão situados no mapa, quais são as suas principais cidades, pratos típicos e pessoas famosas que nasceram nessas regiões. Os alunos também pesquisaram sobre a moeda local, conversão da moeda para o real, símbolos e monumentos principais.

Após essa atividade, os grupos de alunos apresentaram, por meio de slides que foram construídos nas aulas de Mídia e Conhecimento, as descobertas dos países que pesquisaram.

Além disso, alguns alunos visitaram restaurantes na capital mineira que produzem comidas típicas dos países hispanohablantes e levaram para escola deliciosos petiscos. As alunas que estudaram sobre a Colômbia, por exemplo, visitaram o único restaurante Colombiano em BH e, segundo elas, foram bem recepcionadas pelos donos que até emprestaram camisas e artigos utilizados na Colômbia para elas levarem para o conhecimento da turma.