Infantil 3 estimula a reciclagem brincando de "amigo oculto ecológico"

Unidade: Cidade Nova | 12 Dec 2014

As crianças do Infantil 3 participaram de uma estimulante brincadeira: o “amigo oculto ecológico”. Essa atividade foi dividida em três etapas, sendo a primeira o sorteio dos colegas, e a segunda a entrega dos presentes. Para presentear o amigo, cada aluno selecionou uma embalagem reciclável. As crianças adoraram participar dessa dinâmica e estão bastante estimuladas para a última etapa, que será construir um brinquedo com o material recebido.

Com esse trabalho, as crianças estão tendo a oportunidade de cultivar a reciclagem. “Elas aprenderam que, para brincar, não precisam necessariamente comprar um brinquedo. Podemos construir nossos próprios brinquedos ou se divertir através de brincadeiras livres, que não gastam nenhum tipo de material”, declararam as professoras Naiane Monique e Cristina Araújo.

O material construído pelos alunos foi exposto na Mostra Cultural.