Alunos do 1º Ano são estimulados a lerem obras literárias

Unidade: Uberlândia | 12 Dec 2014

Com o objetivo de estimular a leitura e o gosto pelos livros, as professoras da Turma da Valentia, Tatiana Salete e Sara Mendonça, realizaram uma apresentação com um aluno de cada série do Fundamental (1º ao 5º Ano), no qual tiveram que contar porque gostam de ler e o que ganham com a leitura. As manifestações estimularam a todos, pois relataram que ao ler, podem aprender mais, conhecer novos lugares e desenvolver melhor a habilidade de escrever.

Além disso, os alunos tiveram uma surpresa: o Sr. Ernane de Oliveira, pai do aluno Pedro Henrique Torres Oliveira, presenteou o Colégio com uma caixa de livros de literatura, o que estimulou ainda mais a procura por empréstimos na biblioteca.

“Estimular o gosto pela leitura nas primeiras etapas do aprendizado é uma grande oportunidade que nós, professoras, temos para favorecer nas crianças a vontade de aprender”, manifestou a docente Tatiana Almeida.