Página: 44 de 915
2º Ano se diverte ao adivinhar o que havia dentro da caixa misteriosa
Para iniciar o Projeto Literário com o livro Colecionando Alegrias, a Turma da Bondade se deparou com uma caixa misteriosa que foi colocada no meio da sala. Os alunos foram desafiados a adivinhar o que havia dentro dela, utilizando os conhecimentos adquiridos nas aulas de Ciências. Eles recordaram do conteúdo, sobre os tipos de materiais e suas propriedades para formular perguntas que só podiam ser respondidas com sim ou não pela professora. Alguns questionamentos foram feitos: - O (...)
Leia maisO 11 de Agosto no Infantil 4
A semana do 61º aniversário de nossa Escola foi cheia de descobertas e muita diversão. O Infantil 4 conheceu um pouquinho da história da nossa querida Escola. Para marcar esse momento, fizeram uma excursão especial por toda a Escola, incluindo uma visita ao prédio dos adolescentes. Com a turma do 3º Ano do Ensino Médio, aprenderam sobre a importância da defesa mental (não seguir o pensamento do colega), a necessidade de tentar realizar algo até conseguir e o poder da (...)
Leia mais"Father's Day" no 2º Ano A
O 2º Ano A fez um lindo trabalho bilíngue para homenagear os papais: Father's Day French fries, sabor amor dos filhos! A professora Anita conversou com as crianças sobre a importância dos nossos pais, estando perto ou longe. A teacher Thais ensinou o nome, em inglês, de algumas características do father para homenageá-lo com esse cartãozinho diferente que contou, ainda, com o apoio indispensável da professora Maria Alice! Foi um momento de muita alegria in English e em (...)
Leia mais"Convivência está on", no 9º Ano
No Projeto "Convivência está on", os alunos do 9º Ano, na aula de Trilha da Formação Integral, fizeram um tribunal do júri no qual estavam sendo julgados os personagens Mônica e Cebolinha. A dinâmica dos dois personagens, tão conhecida pelos alunos, foi usada como ponto de partida para trabalhar com o conceito do que é uma brincadeira e o que não é, para identificar como agir diante de provocações e atitudes de mau gosto para resolver o problema e não intensificar a dificuldade (...)
Leia mais1º Ano aprende a atravessar com segurança na faixa de pedestre
A segurança no trânsito é uma preocupação crescente nas comunidades escolares, e o 1º Ano está dando um passo significativo neste tema de forma criativa e educativa. Recentemente foram abordados os cuidados no trânsito nas aulas de Ciências, combinando práticas de segurança no trânsito alinhadas com os princípios da Pedagogia Logosófica, que promovem o conhecimento de si mesmo e a responsabilidade, não só consigo mesmo, mas perante a sociedade em que vive e perante o (...)
Leia maisJogos Interclasses do Colégio Logosófico despertam na Turma do Infantil 5 o entusiasmo pelos Jogos Olímpicos 2024
No mês de junho, aconteceram os Jogos Interclasses das Olimpíadas do Colégio Logosófico. Foram dias especiais! Nossos alunos foram estimulados a participar dos jogos, cultivando o respeito, a alegria, a boa vontade e o afeto, aperfeiçoando, assim, a capacidade de trabalhar em equipe. A Turma do Infantil 5 experimentou alguns esportes, como o judô, a ginástica rítmica, a corrida, entre outras atividades. Durante o recesso escolar, as crianças assistiram às Olimpíadas de Paris com (...)
Leia maisInfantil 3 explora a escola em busca de formas geométricas
Dando continuidade ao estudo sobre as formas geométricas, as professoras Regina Correa e Jéssica Reis realizaram uma atividade exploratória com os alunos do Infantil 3 pelos espaços da escola. O objetivo da dinâmica era encontrar objetos que se assemelhavam às formas geométricas “quadrado” e “círculo”. Cheios de entusiasmo e boa disposição, as crianças percorreram vários espaços da escola: corredores, rampas, algumas salas de aula, sala da direção, sala da (...)
Leia maisInfantil 2 cultiva a atenção e o esforço com novo material pedagógico
A turma do Infantil 2 está utilizando um novo material pedagógico em sala: as pinças. As professoras Mariele Pires e Maria Vitória explicaram como manusear esse material da forma correta. Em seguida, elas distribuíram nas mesas bolinhas de pompons coloridos e propuseram o seguinte desafio aos alunos: pegar cada bolinha utilizando as pinças e colocá-las dentro dos potinhos plásticos que também foram distribuídos. “As crianças se esforçaram para manusear a nova ferramenta. Foi (...)
Leia mais2º Ano se inspira em Aldemir Martins para criar arte ao ar livre
Os alunos do 2º Ano estão se dedicando às aulas de Artes Visuais, explorando o trabalho do artista brasileiro Aldemir Martins. Sob a orientação da professora Cristiane Campomori, eles participaram de uma aula especial no Jardim Pedagógico do colégio, focada em uma releitura das obras do artista. Durante a aula, as crianças tiveram a oportunidade de observar a natureza e expressar suas impressões criativas em telas suspensas. Trabalhando em duplas, eles puderam praticar o equilíbrio (...)
Leia mais1º Ano homenageia a Escola com bingo de palavras no Projeto 11 de Agosto
O Projeto 11 de Agosto ocupa um lugar especial no coração de alunos, professores e funcionários do Colégio Logosófico, sendo uma oportunidade para demonstrar a gratidão que sentem pela Instituição. Neste ano, as comemorações incluíram uma atividade inovadora para o 1º Ano: um bingo de palavras. As professoras Keila Janine e Anne Pimentel criaram um ambiente reflexivo, incentivando os alunos a pensar e a verbalizar sentimentos e pensamentos que emergem ao falar sobre o Colégio (...)
Leia mais