Página: 43 de 915
Gratidão pelo papai, no Infantil 5 A
Após a leitura do livro “Meu pai e o pai dos animais”, de Marismar Borém, a professora do Infantil 5 A conversou com as crianças sobre uma pessoa importante na vida de todas elas: o “papai”! Por meio de imagens da sua família, em muitos momentos especiais, ela apresentou à turma diversas características dos pais. Pai que ensina, que cuida, que brinca juntinho, que é forte, que é corajoso, que vai ao cinema, que é divertido, que é amigo, que ensina sobre a Criação, dentre (...)
Leia maisEstudantes do 1º Ano do Ensino Médio aplicam conhecimento em desenho esquemático sobre respiração celular
A respiração celular é um processo fundamental para a produção de energia nas células. Após a explicação detalhada sobre as principais fases desse processo, foi proposto aos estudantes criar um desenho esquemático que ilustrasse cada uma delas. O objetivo da atividade era proporcionar aos alunos uma visualização concreta e palpável de todo o processo da respiração celular. Dessa forma, os alunos não apenas revisaram o conteúdo de maneira criativa, mas também desenvolveram (...)
Leia mais2º Ano B usa o algoritmo usual de forma divertida
O 2º Ano B realizou uma atividade muito divertida para favorecer a consolidação do uso do algoritmo usual. A partir de um de jogo de varetas, fizeram as anotações dos seus pontos e utilizaram o quadro de ordens para descobrir quem ganhou a partida. As crianças se divertiram ampliando seus (...)
Leia maisComemorando o dia 11 de Agosto
Em agosto, desfrutamos de uma data especial, de grande significado para a nossa Escola e para a Logosofia – O 11 de Agosto. Comemorar essa data é reafirmar a missão de transformar vidas por meio da educação integral, cultivando valores humanos que inspiram e guiam nossos alunos para toda a vida. Confira no vídeo o significado dessa data tão importante com a palavra da nossa querida diretora geral Mayra (...)
Leia mais6º Ano aprende sobre Sustentabilidade
Os alunos do 6º Ano apresentaram dois produtos sustentáveis como exemplos das boas escolhas que podemos fazer no dia a dia em relação à sustentabilidade. Entre diversos produtos selecionados estavam canudinhos de inox, xampu em barra, panos de cera, guardanapos de tecido e, ainda, itens diferenciados como claraboias e filtros de barro. Trabalhar a sustentabilidade traz diversos benefícios. Em primeiro lugar, ajuda a desenvolver uma consciência ambiental fazendo com que os alunos (...)
Leia mais4º Ano aprende sobre cadeia alimentar em atividade prática
A partir de imagens de seres vivos e de setas distribuídas pela professora Júlia Cristina, os alunos montaram uma cadeia alimentar utilizando os conceitos estudados nas aulas de Ciências do 4º Ano. Durante a atividade, os alunos trabalharam em grupo para elaborar a melhor forma de montar a cadeia alimentar. Essa experiência permitiu que eles compreendessem a importância do trabalho em equipe e da colaboração. Os alunos participaram com alegria e entusiasmo, aprendendo ainda mais (...)
Leia mais4º Ano amplia vocabulário em espanhol com jogo de tabuleiro
A professora Verônica Campos ministrou uma aula prática para treinar o vocabulário em espanhol utilizando o jogo de tabuleiro "Um astronauta foi para o espaço". As crianças destacaram o tabuleiro do livro de Espanhol e formaram duplas. O objetivo do jogo era encontrar os materiais necessários para fazer a viagem em segurança. O astronauta seguia as pistas em espanhol disponibilizadas nas cartas e precisava preencher todos os espaços ao redor e na espaçonave. Os alunos do 4º (...)
Leia mais3º Ano estuda autorretrato e cria mural de valores pessoais
Durante as aulas de Língua Portuguesa, os alunos do 3º Ano estão estudando o conceito de autorretrato. Na literatura, esse gênero se caracteriza por sequências descritivas que representam aspectos físicos e psicológicos do retratado. Para consolidar a aprendizagem, as professoras Renata Matheus e Elisiane Souto organizaram uma atividade muito estimulante! Inicialmente, os alunos levaram uma atividade de casa, onde refletiram sobre as seguintes perguntas: "O que observo de bom em (...)
Leia maisCorrente do Bem e Lei de Correspondência, no 2º Ano B
A turminha do 2º Ano B estudou sobre a Corrente do Bem e a Lei de Correspondência. Os meninos assistiram a um vídeo sobre Gentileza e depois escreveram, em um papel, atitudes que eles poderiam ter na Escola, em casa ou em outros ambientes que atendem à Lei de Correspondência. Após lerem para a turma o que cada um escreveu, foi feita uma corrente com os registros. Vejam a (...)
Leia maisEstudos sobre luminescência no 1º Ano do Ensino Médio
Os estudantes do 1º Ano do Ensino Médio, na aula de química, observaram objetos fluorescente e fosforescentes. Foi enfatizado a diferença entre esses processos. A bioluminescência e a quimiluminescência foram estudadas durante a aula. Esses fenômenos ocorrem por meio de saltos quânticos, também, estudados nas aulas. Assistir a tudo acontecendo, entendendo, de verdade, todo o processo é uma sensação de (...)
Leia mais