Turma do Infantil 5 visita a Biblioteca Pública Municipal

Unidade: Chapecó | 17 Nov 2017

A turma do Infantil 5, das professoras Aline M. Barella, Adriana dos Santos e Raquel Carpenedo visitou a Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella, acompanhados da coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Sheila C. Miolo.

Dentro do projeto de estudos Os livros de ouro! Que tesouros podemos descobrir?, a turma, após aprender sobre o funcionamento da biblioteca da escola e sua função, teve a oportunidade de visitar e conhecer a biblioteca do município. Foi o momento de estimular ainda mais o gosto pela leitura e pelo conhecimento.

Todos ficaram impressionados com a diversidade de livros e materiais que a biblioteca dispõe. Eles aprenderam como conservar um livro, para que foi criada a biblioteca e como cada um pode se beneficiar com o acesso aos materiais de pesquisa.

Cada aluno fez também uma doação de livros, exercitando a generosidade e colaboração juntamente com a escola que doou kits de livros do Sistema Logosófico de Educação.

Outro momento importante foi aprender porque a biblioteca leva este nome, pois foi uma homenagem à Sra. Neiva, que, em 1978, por meio do concurso público, passou a gerenciar com muito empenho a biblioteca.

“Fiquei muito feliz em conhecer a biblioteca que leva o nome da minha avó, que era mãe do meu pai!”, relatou Francisco, aluno do Infantil 5 e neto da Sra.  Neiva Maria Andreatta Costella.