Infantil 1 faz receita de pamonha assada e compartilha com alunos do 1º Ano

Unidade: Goiânia | 7 Nov 2017

As professoras do Infantil 1, Ludmylla Ribeiro e Rhafaela Silva, juntamente com as crianças, pesquisaram sobre uma típica receita da região Centro-oeste: a pamonha assada.

A receita foi escrita em letras bastão, maiúscula, num cartaz bem bonito, que foi lido para as crianças. As docentes explicaram que esse é um alimento tradicional da região e ilustraram com algumas imagens. Em seguida todos foram para a cozinha pedagógica preparar a receita!

“Seguimos os passos juntinho com as crianças, que observavam tudo com interesse e atenção. Mostramos as espigas de milho, a palha que a envolvia, seus grãos todos juntinhos... cortamos e colocamos no liquidificador acrescentando os outros ingredientes da receita. Não demorou muito e já colocamos no forno para assar”, relatou Ludmylla.

Enquanto a pamonha não ficava pronta, as professoras estimularam os alunos a exercitarem a paciência inteligente. Quando a pamonha saiu do forno, a turma decidiu convidar a turma do 1º Ano para compartilhar o alimento e aprender um pouco mais sobre ela.

As crianças ficaram atentas durante a realização da atividade, mostraram-se felizes e colaboradoras. Gostaram muito de viver este momento ao lado dos colegas do 1º Ano. Uma criança repetiu várias vezes e chegou a dizer que era a melhor pamonha do mundo!