Crianças do Infantil 2A constroem um terrário

Unidade: Goiânia | 7 Nov 2017

Como intuito de ampliar o conhecimento sobre o funcionamento de um jardim, as professoras do Infantil 2A, Rayane Carvalho e Ana Paula Ferreira, levaram os alunos à sala de Informática para assistir um vídeo explicativo sobre terrário, no qual explicava o que era, o que é necessário para fazer um e qual deve ser a conduta para elaborá-lo.

Já em sala de aula, as professoras exploraram cada um dos materiais necessários para a montagem do terrário: caixa de vidro (tipo aquário grande), tela para fechar, terra vegetal, pedriscos e areia grossa, carvão triturado, pó de xaxim, plantas pequenas, gravetos e folhas secas. As crianças puderam tocar e apalpar todos os materiais.

Para finalizar, as docentes apresentaram minhocas e joaninhas aos alunos, elas as encontraram quando exploravam os jardins do Colégio. “Ao apresentarmos os materiais e os insetos as crianças ficaram mais estimuladas ainda. Algumas até demonstraram valentia para pegar as minhocas, colaborando na montagem do terrário!”.