Professoras propõem desafio matemático aos alunos do Infantil 5

Unidade: Cidade Nova | 7 Nov 2017

A professora Regina Correa contou para os alunos do Infantil 5 uma história desafiadora envolvendo conceitos matemáticos, e utilizando as miniaturas da caixa da Matemática as crianças deveriam construir a solução do problema.

O material concreto bem utilizado e instrumentalizado torna-se uma estratégia importante para desenvolver o raciocínio do aluno estimulando o pensamento lógico matemático, a construção de esquemas conceituais dando contornos e significados. É por meio dessas interações com o meio físico e social, que a criança constrói seu conhecimento.

“Sentimos que as crianças ficam mais atentas e concentradas para realizarem a solução do problema desafiador. Não podemos caminhar à frente dos nossos alunos indicando caminhos e resultados prontos, devemos oferecer atividades interessantes, partindo do real e de preferência do manipulável e dos conhecimentos que elas já dominam, facilitando a descoberta, favorecendo a própria construção do saber”, explicou a professora Dalila de Pinho.