Notícias

Página: 315 de 841


5º Ano culmina atividades com alegre apresentação

Unidade: Goiânia

A Unidade Goiânia promoveu a alegre culminação das turmas do 5º Ano! Através do teatro, da música e da poesia, os alunos encenaram o texto do livro O catador de pensamentos, enriquecendo-o com o conceito logosófico sobre os pensamentos e com a reflexões que fizeram ao aplicá-los às suas vidas. Ao final, os alunos foram surpreendidos com um vídeo das experiências que viveram no Colégio durante os anos que aqui estiveram. Eles estão levando registrado em seus corações (...)

Leia mais

Infantil 2B e o projeto da fazendinha

Unidade: Funcionários

As crianças se interessaram pelos animais da fazenda, depois do número que apresentaram no Festival de Dança. Então as professoras Kátia Correa, Rônia Gondim e Thainá Abreu fizeram em sala uma conversação para saber sobre que animais elas gostariam de estudar. Selecionaram 10 animais: pato, cavalo, gato, cachorro, galo, galinha, cabra, vaca, ovelha e o flamingo. Foi a primeira vez que a turma fez uma pesquisa em casa com a família. As docentes enviaram na agenda todas as explicações (...)

Leia mais

Aula de Culinária Saudável tem convidados especiais

Unidade: Funcionários

Os alunos de Culinária Saudável tiveram a última aula do ano, com uma presença pra lá de especial: os pais foram convidados a participar e puderam acompanhar um pouco do que os filhos viveram durante todo o ano. E a receita do dia foi pizza. A professora contou um pouco da história dessa iguaria, especialmente a história da pizza Marguerita, que surgiu na Itália e teve seu nome em homenagem a uma rainha. Depois, prepararam a massa integral utilizando o liquidificador e fizeram o (...)

Leia mais

::: Livro de Ouro :::

Unidade: Goiânia

Clique nos links abaixo e confira os nossos Livros de Ouro! Aqui está registrado o pensar e o sentir de quem faz parte da história do Colégio. Com palavras, desenhos e fotos, os registros foram realizados dentro da condição das respectivas faixas etárias, e com o objetivo de marcar as conquistas, lutas e alegrias de cada (...)

Leia mais

Unidade Goiânia agita o Mês das Crianças com várias atividades especiais

Unidade: Goiânia

Outubro foi o Mês das Crianças e o Colégio Logosófico preparou várias atividades que envolveram alunos, professores e familiares. O projeto teve como objetivo proporcionar a vivência de momentos agradáveis cultivando a alegria e resgatando experiências que fazem parte da doce fase da infância. Da programação mensal constaram as seguintes atividades: Josogósfico Brincadeira de casinha: boneca e carrinho Festival de sorvete e Atividade musical Robótica e Vivência de (...)

Leia mais

9º Ano enriquece o conhecimento sobre tratamento de água

Unidade: Funcionários

A professora do CEFET-MG, dra. Elizabeth Regina Halfeld da Costa, especialista em saneamento, esteve com os alunos durante as aulas de Química, com o prof. Ríveres Almeida. De forma dinâmica e interativa, a professora. Elizabeth explicou e exemplificou os processos básicos de tratamento de água e esgoto, permitindo que os alunos pudessem ver, na prática, o que aprenderam em Química. Depois, os estudantes puderam ver as etapas da floculação, decantação e filtração da água. A (...)

Leia mais