Crianças do 3º Ano B aprendem a produzir a própria massinha de modelar

Unidade: Funcionários | 12 Jul 2021

As professoras Júlia Lisboa e Carolina Formagin, do 3º Ano B, realizaram um trabalho interdisciplinar envolvendo a Língua Portuguesa, a Língua Inglesa e as Artes Plásticas.

As crianças tiveram a oportunidade de produzir a própria massinha de modelar caseira (play dough), acompanhando, com muita atenção, o passo a passo ensinado pela professora Júlia, na aula de Língua Portuguesa.

Inicialmente, os alunos conheceram os ingredients e as quantities de cada um deles. Toda a recipe foi apresentada na Língua Inglesa. O entusiasmo tomou conta das crianças, com a proposta de produzirem sua própria massinha. Muitas delas compartilharam a experiência com seus familiares, e um aluno que fez massinha para a irmãzinha, demonstrando a generosidade que aprende na Escola.

Em seguida, a professora de Artes, Ana Carolina Martins, mostrou para as crianças o trabalho realizado pelo artista e escritor brasileiro, Marcelo Xavier, que produz ilustrações com massinha de modelar para os livros infantis de sua autoria. Inspiradas, as crianças fizeram suas próprias "obras de arte" e compartilharam com os demais.

“A atividade foi excelente! As crianças se divertiram muito e fizeram vários planos sobre como continuar usando as massinhas feitas durante a aula, exercitando a criatividade. Foi uma ótima oportunidade de cultivar a atenção e a paciência para seguir cada passo da receita.”, manifestou a professora Júlia.