Alunos do Turno Estendido elaboram jornal impresso

Unidade: Brasília | 26 Jun 2015

A professora Joyce Porto conversou com os alunos do Turno Estendido sobre a importância dos bons sentimentos e atitudes a serem cultivados em família. A docente estimulou os alunos a citarem alguns valores, como amor, carinho, gratidão, compreensão, afeto, amizade, entre outros.

Em um segundo momento, a professora propôs aos alunos que fizessem um jornal, e a notícia seria sobre os valores citados. A chamada da matéria dizia "Na matéria de hoje falaremos quais os valores devemos cultivar em família."

As crianças tiveram a oportunidade de refletir sobre os valores, identificá-los no cotidiano da família, elaborar o Jornal da Família, ser ‘jornalista por um dia’ compartilhando as vivências de suas famílias com os colegas.