Alunos do 4º Ano têm aulas sobre educação financeira

Unidade: Rio de Janeiro | 26 Jun 2015

Os alunos do 4º Ano estão tendo aulas de Educação Financeira. Para que possam compreender melhor a relação custo/benefício, a Professora Marli Machado programou uma visita ao supermercado próximo ao Colégio.

Como preparo para esta atividade pedagógica, as crianças trouxeram para a sala de aula embalagens vazias de produtos consumidos pela família. Elas puderam observar os dados fornecidos nas embalagens e aprenderam a diferença entre data de validade e prazo de consumo do produto depois de aberto, sobre a necessidade do selo de garantia do produto e sobre as informações dos valores calóricos. Descobriram, também, a função dos conservantes, percebendo que é mais saudável consumir produtos que venham diretamente da natureza.