Fundamental ll participa de Movie Session na aulas de Inglês

Unidade: Rio de Janeiro | 26 Jun 2015

Nas aulas de Inglês, uma vez por mês, os alunos, sob a orientação da professora Alessandra Bento, têm uma Movie Session. O objetivo é estimular a observação, a reflexão, a criação artística e o senso crítico e estético, buscando desenvolver ações que explorem o cinema como instrumento educativo.

As sessões são divididas em diferentes momentos: exibição e debates seguidos de uma atividade complementar. O planejamento é totalmente flexível, apoiado sempre nas necessidades das turmas e no tema do projeto anual: Pensamentos e Sentimentos que iluminam a Humanidade.

A turma do 8º Ano, por exemplo, assistiu ao filme Dear, John, que conta a história de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. Os alunos foram levados a refletir sobre guerra, família e amor e, ao final, tinham de escrever uma resposta à carta do pai do protagonista, usando o conteúdo da última unidade estudada antes da sessão, Simple Past e Past Continuos.