Alunos do 5º Ano realizam trabalho com o livro “Cem dias entre céu e mar”

Unidade: Cidade Nova | 30 May 2021

As professoras Renata Sodré e Érika Padilha realizaram, com as crianças do 5º Ano, um trabalho com o livro “Cem dias entre céu e mar”, de Amyr Klink. Por meio dele, os alunos aprenderam como a força de vontade, o planejamento, o esforço e a valentia fizeram com que Amyr desbravasse os oceanos, superasse obstáculos e vivesse momentos inesquecíveis em sua jornada rumo à Bahia, a remo em um pequeno barco, durante 100 dias.

Viajar da África ao Brasil, num barco a remo, foi uma grande aventura e, para realizar essa desafiadora travessia, Amyr Klink se empenhou muito, estudando e se esforçando com muita dedicação, vontade, confiança e preparo físico e mental.

Após a leitura do livro, os alunos fizeram um trabalho escrito e nele tiveram a oportunidade de  associar o aprendizado do livro com nosso projeto anual “Por um mundo melhor”.