Infantil 4 tem atividade especial como parte do projeto "Quem Sou Eu"

Unidade: Uberlândia | 9 May 2021

Na Turma do Afeto, as professoras estão desenvolvendo o projeto "Quem Sou Eu". Dentre as diversas atividades desenvolvidas, que destacaram conhecimentos tanto da realidade física quanto da psicológica da criança, uma em especial gerou muita alegria: as professoras Aryanne Cardoso e Lohanne Silva Costa enviaram para a casa de cada aluno um kit surpresa. Esse kit foi composto por miçangas lisas, miçangas com as letras do nome da criança e um fio de silicone. Inicialmente, a professora pediu que cada criança separasse as miçangas lisas das miçangas com as letras. Na sequência, pediu que cada uma colocasse as miçangas na ordem correta para formar o seu nome. Enquanto o faziam, as professoras destacavam a importância da paciência e do esforço. As crianças montaram, a seu modo, a pulseira.

Na semana anterior a essa atividade, cada família havia enviado às professoras o relato da escolha do nome do aluno. A professora, durante a aula síncrona, leu cada relato, e destacou o amor e afeto que as famílias manifestaram neles. Foi uma atividade cheia de ternura e significado, que preparou para o trabalho que será realizado de aprendizado da escrita do próprio nome.

"Pude observar em cada fisionomia, a alegria de estarem montando sua pulseira e ainda mais, especialmente por ser com seu próprio nome. Foi uma atividade que as crianças fizeram com muita alegria e ficavam animados querendo mostrar sua obra de arte." - Aryanne Cardoso, professora regente