Turma da Paciência estuda os Períodos Paleolítico e Neolítico em atividade interdisciplinar

Unidade: Uberlândia | 5 May 2021

Os alunos da Turma da Paciência estudaram sobre como a humanidade vivia nos Períodos Paleolítico e Neolítico, na disciplina de História. Participaram, também, das rodinhas de conversa sobre a adaptação.

Na sequência, os alunos fizeram um registro sobre o que eles observaram da Lei de Adaptação nos períodos estudados, e realizaram um desenho, na aula de Artes, de figuras rupestres, utilizando materiais daquela época, como pedaços de pau e terra para os pigmentos dos desenhos.

Desta forma, as professoras Caroline Kirsten e Mônica Ferro Soave levaram os alunos à reflexão sobre como a humanidade sempre precisou se adaptar para continuar existindo e evoluindo, um aprendizado muito importante para nossos queridos alunos.