Infantil 2 confecciona lindas petecas de material reciclável para brincar em casa junto com a família

Unidade: Cidade Nova | 23 Apr 2021

Os alunos do Infantil 2 confeccionaram uma peteca de material reciclável, juntamente com as professoras Rosemary Gurgel e Cristiane Cassimiro.

Para produzirem a peteca, as crianças se esforçaram e exercitaram muito as mãozinhas para fazerem uma bola grande e firme. Primeiro, amassaram uma folha de papel A4, fazendo uma pequena bola, depois foram cobrindo esta bola com outros papéis e amassando até ficar uma bola bem grande. Foram tentando, tentando até conseguirem!

Após finalizarem, colocaram a bola dentro de uma sacola e, com a colaboração de quem os acompanhava, amarraram a sacola, dando o formato de uma peteca. Esforçando-se para cumprirem o desafio de amassar os papéis, os alunos exercitaram a coordenação motora fina e experimentaram grande alegria ao superarem os desafios que a atividade demandou. Como é bom aprender brincando!

Ao final da atividade, as professoras explicaram como brincar com a peteca, convidando todos para brincarem juntos. As docentes sugeriram aos alunos que chamassem a família para brincarem com o brinquedo que eles fizeram.

“Quando brincamos em família, cultivamos o afeto e a alegria!” - afirmaram as docentes.