Infantil 2 treina o movimento de pinça, desenvolvendo sua coordenação motora fina, de forma divertida

Unidade: Cidade Nova | 30 Mar 2021

As professoras Rosemary Gurgel e Cristiane Cassimiro e os alunos estão muito felizes com o início do ano letivo. As aulas estão sendo preparadas com muito afeto pelas docentes e todos estão muito animados.

As famílias estão participando ativamente deste período de adaptação. E é neste ambiente que os alunos se sentem felizes e seguros para desenvolverem as atividades propostas.

Na aula da última semana, brincar com pregadores de roupa foi um desafio. As crianças tinham que apertar o pregador para abri-lo e encaixá-lo na borda de uma vasilha de plástico.

Ao realizar a atividade, os alunos se esforçaram para abrir os pregadores e cultivaram a valentia e a persistência para tentar até conseguir.

“Os alunos vibravam! E, quando conseguiam, era uma festa!”- relatou a professora Rosemary Gurgel.