As professoras do Infantil 3B transformaram a sala em um divertido circuito motor, utilizando emborrachados e túneis para criar uma experiência rica em aprendizados. As crianças se entusiasmaram ao percorrer o trajeto, que além de proporcionar diversão, desenvolveu habilidades fundamentais para essa fase do desenvolvimento.
A brincadeira, aparentemente simples, favoreceu importantes aspectos do desenvolvimento infantil. As crianças trabalharam a coordenação motora ampla, o tônus muscular, a noção espacial e a consciência corporal de maneira natural e prazerosa. Durante a atividade, foi possível observar como os pequenos aprenderam a esperar sua vez e respeitar o espaço dos colegas, demonstrando progressos tanto motores quanto sociais.
Por meio de desafios adequados à faixa etária de 3 e 4 anos, como passar pelo túnel, equilibrar-se nos colchões, engatinhar e pular com um pé de cada vez, as crianças exploraram seus movimentos com segurança e alegria. O momento também reforçou valores importantes, como esperar a vez e respeitar o ritmo dos colegas.
O circuito mostrou-se uma estratégia pedagógica eficaz para esta faixa etária (3 e 4 anos), onde o aprendizado ocorre de forma integrada através de experiências concretas e lúdicas. Enquanto se divertiam rolando nos colchões ou desafiando-se a manter o equilíbrio, as crianças construíam bases importantes para seu desenvolvimento geral.