Infantil 4 participa das aulas remotas com entusiasmo e vibra a cada novo aprendizado

Unidade: Cidade Nova | 30 Nov 2020

O interesse e a vontade de aprender da turma do Infantil 4 crescem diariamente! A cada semana, os alunos ampliam o conhecimento sobre a diferença entre os números e as letras.

A professora Nirvana Arantes iniciou a aula perguntando para a turma se letras e números têm a mesma função. As respostas foram rápidas e precisas: “Números são para contar e letras são para ler”.

Muito feliz com o entusiasmo dos alunos, a professora acrescentou que, com as letras, eles podem também escrever palavras, nomes, bilhetes, histórias e muito mais. Na hora de falar sobre os números, após a professora mostrar alguns exemplos da sua utilização em nosso dia a dia, como os números do celular, do painel do elevador, do relógio ou da régua, todos quiseram levantar as mãozinhas para contar sobre o que já haviam observado e experimentado em suas vidas. Foram citados os números do ônibus, do dinheiro, da balança, do tamanho do chinelo, da placa do carro, do termômetro quando estamos com febre, o número da casa, do GPS e até das gotinhas do remédio que a mãe tem que contar.

A professora vibrou com tantas respostas diferentes e valorizou muito a manifestação de cada aluno. “As aulas têm estimulado os alunos a perceberem como as letras e os números são importantes e fazem parte de nossas vidas”, relatou a professora Nirvana.