Infantil 5 vive momentos de muito aprendizado em um divertido “Bingo das Palavras”

Unidade: Cidade Nova | 30 Nov 2020

Brincando de Bingo das Palavras, a turma do Infantil 5 desfrutou de uma manhã de muito aprendizado e diversão. Na aula remota anterior ao dia do bingo, as professoras Regina e Ana Clara pediram aos alunos que escolhessem uma classe de palavras. Muito animados, os alunos escolheram a classe dos brinquedos. Cada um selecionou os nomes dos brinquedos para montar a sua cartela.

Na aula tão esperada, já com as cartelas prontas, os alunos brincaram de bingo e, ao mesmo tempo, desenvolveram a observação e ampliaram seus conhecimentos. As crianças puderam conhecer palavras novas como, por exemplo, beyblade e skate. Elas também aprenderam como algumas das palavras que estavam nas cartelas eram escritas. Enquanto as docentes iam sorteando as palavras, os alunos, exercitando a atenção, se esforçavam para aguardar com serenidade, o momento de uma de suas palavras serem sorteadas.

“Foi uma aula muito divertida, alegre e de novos aprendizados. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de cultivar a paciência e a atenção”, afirmou a professora Regina.