Infantil 3 realiza um delicioso estudo sobre as frutas

Unidade: Cidade Nova | 30 Nov 2020

Foi com muito entusiasmo e alegria que a turma do Infantil 3 realizou o estudo sobre as frutas nas aulas remotas. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as árvores frutíferas por meio de imagens trazidas pelas professoras Mariele Pires e Elisiane Souto, além de explorar as características das frutas como cor, tamanho, textura, gosto, cheiro e até mesmo receitas possíveis de se fazer com cada uma.

Em uma das aulas, as crianças tiveram a oportunidade de apresentar, com a ajuda de suas famílias, sua fruta preferida para os colegas e professoras. Este momento favoreceu o desenvolvimento da oralidade das crianças, que se esforçaram para explicar com detalhes a fruta apresentada.

Culminando o projeto Frutas, as docentes prepararam uma aula especial, onde todos puderam degustar suas frutas preferidas. “Estávamos em nossas casas, mas foi como se estivéssemos juntos na escola! Até reservamos um tempo para lavarmos bem as mãos antes iniciarmos o lanche!”, relatou a professora Elisiane Souto.

Foi uma deliciosa experiência em que aprenderam sobre a importância de ter uma alimentação saudável e ampliaram, com naturalidade, a capacidade de observar a beleza em cada fruta que a natureza nos oferece.