Página: 92 de 917
Última semana do Projeto Acolhimento
A última semana do Projeto Acolhimento foi especial! Cada aluno do Fundamental confeccionou um envelope decorado, que foi colado no corredor próximo à sua sala. Os corredores ficaram lindos e coloridos! As crianças foram estimuladas a escreverem bilhetes para os amigos tanto de sua turma quanto das outras. Naturalmente, elas também fizeram envelopes para as professoras, coordenadora e assessora. Durante a semana, os envelopes foram enchendo-se de bilhetinhos! O momento de recolher os (...)
Leia maisInfantil 4 usa o poder da observação para identificar os elementos que fazem parte da natureza!
As crianças das turmas do Infantil 4 A e B matutino, na Estação de Linguagem, sob a orientação das professoras Ludmylla Paes, Alyce Nayara, Catiely Félix e Delliany Souza, realizaram uma atividade, na biblioteca do Colégio, relacionada ao tema do ano: “Natureza, a primeira mestra do ser humano”. O objetivo era observar a criação de Deus em todos os lugares. Na biblioteca, as crianças encontraram diversas imagens que elas poderiam escolher, mas que teriam que conter um elemento (...)
Leia maisChiquinho e Maricotinha no Infantil 2 B
As crianças do Infantil 2B conheceram dois amigos especiais, Chiquinho e Maricotinha. Semanalmente, eles visitam a turma e ensinam um valor importante para a vida das crianças. Recentemente, ensinaram sobre a alegria de estar na Escola, enquanto papai, mamãe e os demais familiares estão em outras atividades. Ao final da tarde, todos voltam felizes para casa, Chiquinho, Maricotinha e as crianças. Quanta (...)
Leia mais"Treasure Hunt" nas turmas do Infantil 4 A e B
As turmas do Infantil 4 A e 4 B participaram de uma aventura nas aulas de Inglês com as teachers Thais e Nádia: a Treasure Hunt! Depois de procurarem pistas em vários lugares da Escola, as crianças, junto com as professoras, muito entusiasmadas e envolvidas nas buscas, encontraram o baú com o precious treasure: English books! As crianças vão usar livros, pela primeira vez, e essa experiência merece ser vivida com um grande começo! As teachers Thais e Nádia, ainda, (...)
Leia maisAlunos do 3º Ano B aprendem com a Natureza
Os alunos do 3º Ano B conversaram sobre o que podem aprender com a Natureza. Foram muitas descobertas! Vejam algumas delas: - Aprendemos a ter paciência observando o desenvolvimento das plantas, que precisam de cuidado e tempo para nascerem e crescerem. - O cultivo da paciência, também, é necessário porque os pintinhos, precisam de 21 dias para se desenvolverem e saírem do ovo. Aprendemos, ainda, sobre o esforço, pois para quebrar a casca do ovo, eles têm que fazer muita força. - (...)
Leia maisO Infantil 3 A cultiva bons hábitos para a vida escolar
O Infantil 3A está aprendendo a cultivar vários hábitos para a vida escolar. Na chegada, retiram a agenda e a garrafinha, colocando-as nos lugares combinados. Em seguida, guardam a mochila no escaninho. Procuram sempre manter a sala organizada. Nas rodinhas de conversa, gostam de cantar e de contar o que fizeram no fim de semana, o que viveram com a família. Quanto entusiasmo! Brincam de quebra-cabeça, de velotrol, bonecas, carrinhos e ouvem muitas histórias. Estão (...)
Leia maisO "tchauzinho" do Infantil 2 B
As professoras do infantil 2B contornaram a mãozinha de cada aluno em uma folha de papel e, em seguida, cada um coloriu a sua. No fim do horário, as crianças tiveram uma grande surpresa. Após ouvirem uma história e cantar, cada um recebeu sua mãozinha de papel colorida que representava o tchauzinho. Para favorecer a aquisição desse hábito, as mãozinhas tinham um ímã para que as crianças as colassem na porta da geladeira. Assim, poderiam se recordar do momento de dar (...)
Leia mais"Dança das cadeiras" no Infantil 4 A
No Infantil 4 A, foi realizada uma brincadeira com muitos objetivos pedagógicos: “A dança das cadeiras” com as fichas dos nomes das crianças. Nessa atividade, as professoras trabalharam o respeito às regras, o reconhecimento do próprio nome, as iniciais do nome de cada aluno, a interação entre os colegas e a convivência. Todos seguiam em volta das cadeiras e quando a música parava, a criança procurava a cadeira em que estava a ficha com o nome dela para assentar. Depois a regra (...)
Leia maisO 1º Ano do Ensino Médio no Laboratório de Química
Os alunos 1º Ano do Ensino Médio observaram, no laboratório de química, uma demonstração realizada pelas professoras. Aparentemente, um material similar a sangue escorria das luvas das professoras quando elas estavam manipulando um instrumento cortante. Um acidente? O objetivo do experimento era mostrar a importância dos cuidados ao manusear os instrumentos no laboratório, aproveitou-se, também, a situação para apresentar um fenômeno químico. As luvas usadas pelas professoras (...)
Leia maisO Infantil 4 A aprende sobre as "Geometrical shapes"
As professoras Alessandra Salles e Taís Veiga realizaram com seus alunos uma série de atividades para trabalhar “Geometrical shapes”. Em um primeiro momento, as formas geométricas foram recordadas por meio de uma dinâmica, bastante envolvente, em sala. Cada aluno, com os olhos vendados, retirava um bloco da caixa e tentava adivinhar que forma ele tinha. No pátio, as crianças fizeram uma brincadeira categorizando os objetos por formas. Observavam e identificavam as diversas (...)
Leia mais