Fundamental 2 homenageia mães produzindo uma biografia sobre elas

Unidade: Cidade Nova | 1 Jun 2015

As professoras Luciana Vargas e Jovelina Andrade, para lançar o projeto Família e estudar sobre a Fotografia – temática que compõe o projeto anual Notáveis Criações da Humanidade - , promoveram uma aula expositiva sobre o gênero textual Biografia, ocasião em que abordaram as características da linguagem, finalidade comunicativa e público alvo. Foram apresentados também textos biográficos, no qual os alunos do 6º ao 9º Ano analisaram os tipos analíticos e sintéticos.

Em seguida, as docentes organizaram um intercâmbio sobre o surgimento e evolução da escrita, a história da fotografia e como essa invenção favorece o registro do passado e a observação das transformações e progressos ocorridos. Após a troca de ideias, os alunos foram estimulados a produzirem um álbum biográfico e tiveram a oportunidade de utilizar a escrita de forma afetiva e registrar, através da fotografia, o passado da pessoa biografada. Como no mês de maio é comemorado o Dia das Mães, o projeto levou o título de MÃEgrafia.

A entrega dos trabalhos foi realizada no auditório da escola, e para tanto os estudantes organizaram uma apresentação artística com a música De janeiro a janeiro, do cantor Nando Reis. “Os alunos demonstraram alegria nas produções dos álbuns e muita emoção na entrega dos mesmos”, manifestaram as professoras.