5º Ano inicia estudos sobre o sistema reprodutório de forma muito especial 

Unidade: Brasília | 31 May 2015

O Colégio Logosófico, ao longo dos anos, tem desenvolvido um projeto em torno do estudo do sistema reprodutório. O objetivo é hierarquizar a grandiosidade deste tema e mostrar para as crianças a sua importância transcendente, e não somente a biológica.

Os pais das crianças do 5º Ano vieram ao Colégio e fizeram uma serenata com a música Primavera, do cantor Tim Maia. Eles trouxeram uma rosa e uma carta muito afetuosa. Foi tudo surpresa!

Durante a atividade as crianças se emocionaram e depois manifestaram a alegria que sentiram durante a atividade. Também fizeram referência a alguns trechos das cartas.

“A atividade foi muito sensível e mostrou-me o quanto a Pedagogia Logosófica preocupa-se com a parte formativa da criança. Foi um momento emocionante!”, manifestaram as professoras.

Veja alguns depoimentos dos pais:

“Gostaríamos de expressar nossa gratidão ao corpo docente do Colégio Logosófico. Entendemos que a forma inovadora e amorosa como foi desenvolvida a atividade com a presença da família, as crianças receberão as informações passadas sobre o sistema reprodutório de uma maneira natural, suave e levarão conhecimentos para toda vida. Nossa família passou pela atividade em duas oportunidades diferentes, todas muito emocionantes: com nossa filha Fernanda Baiôcco, que hoje está no 9º Ano, e este ano com o nosso filho Fabrício. Seremos eternamente gratos a tanto carinho e atenção”. Fernando Borges e Fabíola Baiôcco

“Que linda a apresentação de hoje, vocês trabalharam o tema com tanto afeto... Realmente foi muito especial ver o crescimento das crianças! Obrigada pela oportunidade e por valorizar o momento em que Bernardo se expressou. Ficamos emocionados.” Priscilla Krahl e Patric Krahl