Unidade Brasília promove evento esportivo com diversas modalidades de competição

Unidade: Brasília | 31 May 2015

A 22ª Olimpíada iniciou no dia 13 de maio com um lindo desfile dos alunos de todas as turmas do Colégio. Na cerimônia de abertura também foi realizada a apresentação da Guarda de Honra, composta por alunos destaques das turmas do Ensino Fundamental. Além disso, foram realizadas outras apresentações de ginastas, fogo olímpico e dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Séries Iniciais.

Nos dias seguintes, o horário foi todo ocupado com as provas das 4ª Olimpíada de Matemática e da 3ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, além, é claro, dos jogos das mais diversas modalidades, como queimada, futebol, basquete, handebol, tênis de mesa, xadrez, dama, espirobol, corrida de revezamento, vôlei e vôlei sentado, modalidade implantada para exemplificar um jogo da paraolimpíada.

Para enriquecer o tema da Olimpíada junto aos alunos, o evento contou com a participação dos alunos do CIEF – Centro Integrado de Educação Física, vinculado à Secretaria de Educação do Distrito Federal. Eles jogaram o futebol dos deficientes visuais.

As crianças da Educação Infantil, do 1º Ano do Ensino Fundamental e seus familiares participaram de uma gincana e se divertiram em inúmeras brincadeiras!

“A Olimpíada culminou um aprendizado e se constituiu em um evento festivo e contou com a presença maciça dos familiares dos alunos. Os pais manifestaram sobre a importância desse trabalho para a formação dos seus filhos com palavras de gratidão aos professores e instrutores. Toda a comunidade escolar estava muito feliz!”, manifestaram os organizadores.