Turmas do Infantil 2 realizam tarde do soninho no Colégio

Unidade: Chapecó | 31 May 2015

Na tarde do dia 21 de maio, os alunos das turmas do Infantil 2 A e B chegaram felizes em suas salas de aula contando: “Eu vim com o meu pijama!”, “Eu tenho uma cobertinha!”, relatou a professora Daniele Reinke Streicher, regente da turma do Infantil 2 B. As crianças levaram para a escola pijama e coberta para viverem uma atividade especial: A tarde do pijama.

As professoras Daniele Reinke Streicher e Daiane Zagonel do Infantil 2 B e as professoras Débora Bortolotto e Aline Martinazzo do Infantil 2 A, planejaram essa situação de aprendizagem com o objetivo de trabalhar sobre a importância do sono e fornecer estímulos para que a criança durma sozinha em sua casa, entre outros aspectos.

Durante toda a tarde as crianças ficaram vestidas com seu pijama, e foi uma alegria para todos! As professoras transformaram a sala de aula em um quarto, com pequenas camas, e nelas as crianças ouviram histórias, cantaram e brincaram.

As turmas receberam em seu “quarto” a visita do Fabiano Jr, um boneco que a professora Marilene Tomazzeli utiliza para contar histórias para as turmas do Infantil. E a surpresa: o Fabiano Jr também chegou vestido de pijama e permaneceu com as turmas naquela tarde.

Foi uma tarde especial, de estímulo e alegria para todas as crianças!