Alunos do 4º, 5º e 6º Ano aprendem sobre Arte Cooperativa

Unidade: Chapecó | 31 May 2015

As turmas do 4º, 5º e 6º Ano do Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó, realizaram sob a orientação do professor Eduardo Dutra, releituras em grupo de algumas obras de arte, onde de forma metonímica valorizam o todo pela parte.

Cada aluno ficou responsável por pintar uma ou mais partes destes grandes quebra-cabeças. De início, sem saber de que imagem se tratava, foram estimulados a dar o devido valor ao trabalho, pelo simples fato de ser uma atividade coletiva. Cada aluno pintou de acordo com sua vontade, sem poder visualizar o resultado final.

Um dos maiores objetivos da atividade firmou-se como a possibilidade de trabalhar coletiva e cooperativamente. Por envolver muitos alunos de turmas diferentes, a materialização do trabalho só se fez possível com a colaboração de todos.

“Analogamente ao trabalho artístico o que se pretende é a construção da sociabilidade, tanto na prática de uma atividade em grupo na sala de aula, como na preparação destes alunos para o mundo”, relatou o professor mestre de Artes, Eduardo.