Alunos do 6º Ano conhecem laboratório de Matemática da Unochapecó

Unidade: Chapecó | 31 May 2015

Os alunos do 6° Ano do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó realizaram um passeio até a Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó, onde visitaram o laboratório de Matemática da instituição e desenvolveram algumas atividades.

No primeiro momento foi realizado um treinamento para a Olimpíada Regional de Matemática, que ocorrerá no dia 12 de junho na escola. Os alunos realizaram vários exercícios de Matemática, com a mediação da acadêmica bolsista da Olimpíada de Matemática, Michele Giachini. Os alunos foram estimulados a resolver os exercícios propostos, sendo que o desempenho dos mesmos foi muito bom. Alguns alunos saíram com um brinde da Olimpíada.

Além disso, participaram de uma oficina sobre Origami – a arte de dobrar o papel – na qual puderam aplicar vários conteúdos matemáticos como: ponto, reta e plano, ângulos, simetria, área, perímetro, entre outros, trabalhando assim de forma concreta e despertando nos alunos o gosto pela disciplina.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da  instituição de ensino, além de degustar um delicioso lanche da tarde em uma das cantinas. Os alunos e as professoras Jaqueline Zolet, coordenadora do Fundamental 2 e Cleizer Léia Canello Ecker, regente de Matemática na turma, valorizaram muito esta oportunidade de aprendizado.