Página: 889 de 914
Unidade Goiânia promove Reunião Geral de Pais
Conforme previsto no calendário escolar, foi realizada a Reunião Geral de Pais, no auditório do colégio, para o lançamento do tema do Projeto Pedagógico, para apresentação do corpo docente, técnico e administrativo, além de dar a conhecer informações gerais sobre as normas e regras do funcionamento da escola. A professora Valéria Aparecida Mendonça, diretora do Colégio, destacou que o tema deste ano – Notáveis criações da humanidade - terá como objetivos desenvolver a (...)
Leia maisCrise hídrica movimenta crianças do Infantil 3 B
Durante uma rodinha de conversação na sala do Infantil 3 B, a professora Kátia Correa chamou a atenção de todos para o lindo dia de sol, completando sua observação dizendo que o dia estava ótimo para brincar no pátio. Nesse momento, uma aluna exclamou que não era bom não estar chovendo. Como todos ficaram surpresos, ela explicou o motivo. Atenta à realidade atual, a aluna demonstrou que, apesar de gostar muito de brincar no pátio, sabia que a chuva é importante e, no momento, (...)
Leia maisOficina de massinha agrada os alunos do Infantil 3 A e auxilia na adaptação ao novo ano
Como as crianças gostam muito de brincar com massinha, as professoras do Infantil 3A, Maria Alice Lacerda, Najla Freire e Manuela Westin, explicaram a elas que poderiam fazer massinha, assim como se faz um bolo. Elas apresentaram os ingredientes e cada criança fez a sua própria massinha, adicionando depois a tinta escolhida. Além de ser muito divertida e contribuir com o fortalecimento da musculatura das mãos no contato com materiais diferentes, o principal objetivo dessa atividade foi (...)
Leia maisTurma do 6º Ano estuda Geografia utilizando cartões postais
Através da observação de diferentes paisagens em cartões postais e da exibição de slides, os alunos do 6º Ano aprenderam sobre a importância do uso dos sentidos (olfato, audição, visão, paladar e tato) na percepção do espaço geográfico. O objetivo da atividade foi favorecer que os alunos, por meio da observação e comparação quantitativa e qualitativa dos elementos naturais e culturais presentes nos cartões postais, identificassem os elementos predominantes em cada um. (...)
Leia maisApresentação sobre a Pedagogia Logosófica integra processo seletivo de monitores
Com o objetivo de contribuir com a formação pedagógica dos jovens universitários que fizeram parte do processo de escolha dos novos monitores de 2015, nas áreas de Química, Biologia, História e Português, foram realizadas duas apresentações sobre a Logosofia e a Pedagogia Logosófica, pelos educadores Rodrigo Moreira e Luciene Araújo. Os candidatos estavam bem interessados e fizeram várias perguntas durante as apresentações. Cada um deles recebeu um rico material sobre o (...)
Leia maisInfantil 2 vivencia período de adaptação cultivando a amizade
Os alunos da Turma da Amizade (Infantil 2) e as professoras Tatyana Zanesco e Michaelle de Souza iniciaram 2015 com muita alegria e vontade de fazer amigos. Pouco a pouco, foram interagindo e sentindo a satisfação que é cuidar e ser cuidado, abraçar e ser abraçado. As professoras têm auxiliado na tarefa de manter a atenção e o afeto de uns com os outros. Lindas rodinhas foram realizadas com encenações sobre o tema amizade. “Amizade é o nome da nossa turma e é o primeiro (...)
Leia maisInfantil 4 realiza experiência com bolinhas de gel
As professoras da Turma do Afeto, Tatiana Moro e Pollyana Nunes, propuseram aos alunos uma experiência no laboratório. Cada um teria que colocar em um frasco com água algumas bolinhas de gel e observar durante todo o dia. Ao final da aula, as crianças constataram que as bolinhas haviam aumentado de tamanho. Ao serem indagados como isto aconteceu, várias hipóteses foram levantadas. No dia seguinte, a turma colocou uma fralda descartável na água e identificou que também havia inchado. (...)
Leia maisAlunos do 6º Ano observam paisagens em cartões postais
Sob a orientação da professora de Geografia Suely Takahashi, os alunos do 6º Ano receberam cartões postais para observar as paisagens e listar, no caderno, os elementos naturais e culturais identificados nestas paisagens. Através de uma dinâmica na qual foi utilizado um apito, eles trocavam os cartões postais com o colega mais próximo e recomeçavam a listagem de elementos naturais e culturais identificados nas paisagens. A atividade também cumpriu com a finalidade de aplicar um (...)
Leia maisInfantil 2 vivencia período de adaptação com diversas atividades lúdicas
O trabalho de forma lúdica favorece a adaptação das crianças na escola. E foi pensando nisso que a professora do Infantil 2 Rosemary Gurgel planejou diversas atividades que contribuíssem para que as crianças se sentissem felizes e aconchegadas no ambiente escolar. “Brincamos de bolinha de sabão, circuito de espuma, demos milho para as galinhas, desenhamos, fizemos colagem, ouvimos história ao pé da árvore, brincamos na casinha, na quadra, no parquinho, dançamos e cantamos. Foi (...)
Leia maisInfantil 3 participa do desafio da caixa tátil
As professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Tânia Lúcia, propuseram aos alunos o desafio da caixa tátil. Utilizando o tato, as crianças tiveram que descobrir o nome dos objetos que foram depositados no recipiente. Segundo as docentes, foi possível explorar o nome e a finalidade de alguns materiais utilizados durante a rotina escolar. “Foi uma atividade bastante estimulante! As crianças participaram ativamente”, (...)
Leia mais