Página: 860 de 912
Unidade Rio de Janeiro promove olimpíada comemorativa
Com os objetivos de comemorar os 50 anos de dedicação à formação consciente e de promover a integração entre docentes, discentes e familiares por meio de atividades esportivas e culturais, o Colégio Logosófico – Unidade Rio de Janeiro realizou uma Olimpíada muito especial. A abertura contou com a presença de pais e responsáveis, que participaram de atividades recreativas e esportivas. Os alunos do 5º Ano apresentaram uma coreografia criada por eles mesmos, em que representaram (...)
Leia maisGrupo de ex-alunos se reúne para planejar comemoração da Unidade Rio de Janeiro
Foi com muita alegria e entusiasmo que ex-alunos com menos de 30 anos se reuniram pela terceira vez para o planejamento da festa da Unidade Rio de Janeiro que será realizada em 08 de agosto. O encontro objetivou recolher sugestões e formarcomissões responsáveis para a organização da festa comemorativa do cinquentenário da escola. A emoção presidiu as rodas de conversa e muitos voltaram às salas de aula, matando, assim, as saudades daqueles espaços onde viveram momentos (...)
Leia maisAlunos do 6º ao 9º Ano aprendem a criar máquina ótica
Sob a orientação do professor Mateus Silva Medeiros, os alunos do 6º ao 9º Ano da atividade extracurricular de Robótica aprenderam no projeto Código Ótica a criar uma máquina ótica. O material utilizado foi: 3 leds, 1 suporte de pilhas, 2 pilhas. Os alunos adoraram a experiência! A máquina de comunicação ótica faz com que cada lâmpada represente um número, e dependendo da sequência em que for acesa, irá representar uma (...)
Leia maisRobótica entusiasma alunos do Fundamental 2
Os alunos do 6º ao 9º Ano da atividade extracurricular de Robótica participaram do Projeto ArteBô, com os professores Marcelo C. Alves Ferreira e Mateus Silva Medeiros. Nesse projeto os alunos construíram um robô que cria artes fractais, arte que normalmente é desenvolvida em ambiente virtual por meio de softwares matemáticos. O material utilizado foi um suporte de pilhas, pilhas e um motor. Para isso, os robôs se deslocam através de um sistema vibratório, que foi construído (...)
Leia maisInfantil 5 estuda sobre o tomate e aprende sobre hábitos alimentares saudáveis
As professoras Letícia Silva e Alessandra Fernandes, da turma do Infantil 5, levaram os alunos até o laboratório de Lógica para observarem e aprenderem sobre o tomate. A atividade compõe o conteúdo de Natureza e Sociedade. Após sucessivas perguntas sobre o alimento, os alunos fizeram uma deliciosa salada e todos a degustaram com alegria e entusiasmo. De acordo com as docentes, a atividade destacou os aspectos da natureza, como o sol e a água para o cultivo de alimentos; incentivou (...)
Leia maisTurmas do 3º Ano visitam o zoológico de Goiânia
As turmas do 3º Ano, junto com as professoras Adriana Patrus e Mayara Teixeira, visitaram o zoológico de Goiânia. A excursão surgiu como parte do estudo Animals, desenvolvido nas aulas de Inglês, em parceria com o tema Ciclo de Vida, estudado nas aulas de Ciências. Assim que os alunos chegaram, foram recebidos por uma monitora que falou sobre a importância de reciclar o lixo. Após esta aula, todos fizeram um delicioso lanche na área de piquenique. Em seguida, a turma foi dividida em (...)
Leia maisInfantil 2 recebe visita de bebê e reflete sobre o crescimento e a independência
Para explorar o livro Olha só o nenê!, da editora Salamandra, as professoras do Infantil 2, Thaissa Nicolau, Rayssa Silva, Kelly Cristina e Ana Paula Ferreira, explicaram aos alunos como o bebê se movimenta e ainda observarem um, a Helena, filha da professora Kelly. A turma ficou encantada com seus gestos, movimentos, fala, alimentação, maneira de sentar e vestir-se. “Refletimos com as crianças que cada um nasceu assim, bebê, e aos poucos foi crescendo, aprendendo novas (...)
Leia maisCrianças do Infantil 3 aprendem a aproveitar o tempo com inteligência
Dentro do projeto Crescendo com meu amigo tempo foram apresentados para as crianças do Infantil 3 vários tipos de relógios, dentre eles, a ampulheta. Segundo as professoras Naiane Monique e Tânia Lúcia de Líbero, o objetivo do projeto foi mostrar às crianças que tudo tem a sua hora, que o conceito de tempo é vida, e ainda ensinar sobre o bom aproveitamento do tempo. “Em uma de nossas conversações descobrimos que podemos medir o tempo, então tivemos a ideia de confeccionar uma (...)
Leia maisLeitura proporciona entendimento do conceito de família entre alunos do Infantil 3
Após o lançamento do projeto Família, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Tânia Lúcia de Líbero, têm desenvolvido diversas atividades para as crianças ampliarem o seu conceito de família e também despertarem o interesse para a colaboração e o cultivo de valores importantes para uma boa convivência familiar. Foi então que elas realizaram a leitura do livro A Família de Marcelo. Em uma atividade do sábado letivo, esta história foi recontada para as famílias (...)
Leia maisInfantil 5 aprende sobre a história e as fases de produção do sabonete
Com a colaboração de cinco representantes das famílias dos alunos do Infantil 5, foi realizada a experiência de fazer uma receita de sabonete caseiro. A atividade foi a culminação do projeto Pequenos inventores: descobrir, pensar e criar; e embasada no livro A história das coisas. De acordo com as professoras Danielle Oliveira e Dayanna Gomes, as crianças adoraram conhecer as fases de produção do sabonete e quais eram os ingredientes utilizados. “Conhecemos anteriormente a (...)
Leia mais