Infantil 4B vespertino realiza atividade lúdica com as letras do alfabeto

Unidade: Goiânia | 29 Mar 2020

As crianças do Infantil 4B vespertino se depararam com a professora chegando à sala com duas grandes panelas tampadas. “O que será que tem aqui?”, a docente perguntou.

Depois de várias tentativas, as tampas foram retiradas e para a surpresa das crianças, eram diversas letras! "É uma sopa de letrinhas. Este será o novo material para o trabalho em sala", explicou a professora.

O esforço que cada aluno realizou foi de identificar uma a uma as letras do alfabeto, montar o próprio nome, descobrir quais e quantas letras ele tem, e comparar com os nomes dos colegas.

Para culminar a atividade, cada aluno colocou no cartaz dos nomes, logo abaixo do próprio nome, a quantidade de palitos de acordo com a quantidade de letras que ele continha.

Após muito empenho, todo desfrutaram da enorme satisfação que o esforço proporciona!