Alunos do 8º Ano aprendem sobre esqueleto humano observando réplica

Unidade: Funcionários | 13 May 2015

Com o objetivo de favorecer que os alunos visualizassem o esqueleto humano, reconhecendo suas partes mais importantes, foi apresentada à turma do 8º Ano a réplica que se encontra no Laboratório de Biologia.

Os alunos identificaram sua estrutura, observando com cuidado alguns ossos e respondendo em seguida a um questionário onde puderam demarcar com um colorido, alguns deles. Foram estimulados a concluir que os ossos atuam auxiliando de forma precisa nos movimentos, servindo de ponto de apoio para os músculos, sustentando o corpo e protegendo diversos órgãos, como por exemplo, o cérebro, os pulmões e a medula espinhal. Também compreenderam que os ossos funcionam como reserva de cálcio, quando há necessidade.