“Hora de História” cria oportunidade para Infantil 3 A refletir sobre a conduta

Unidade: Funcionários | 12 May 2015

Ao final do horário escolar, as professoras Maria Alice Maciel, Najla Rachid e Manuela Westin leem histórias que apresentam elementos interessantes para o trabalho com a prática docente e a formação do caráter. Os alunos do Infantil 3A adoram esse momento!

Um dos livros escolhidos recentemente foi Rita, não grita!, de Flávia Muniz. Ele conta a história de uma menina que resolvia tudo gritando, fazendo pirraça e birra. Seus colegas resolveram ajudá-la, para que, aos poucos, ela fosse mudando a conduta, falando em bom tom, sendo suave, amiga e dócil.

Segundo as professoras, as crianças gostaram muito da história, que apresenta situações do dia a dia muito semelhantes às que elas vivem. Além disso estimularam em seus alunos a manifestação da atenção e da concentração, sempre fazendo perguntas que favorecem o exercício de pensar.