Pescaria propicia aprendizado entre alunos do Infantil 3 A

Unidade: Funcionários | 12 May 2015

As professoras perguntaram a seus alunos do Infantil 3 A quem já havia pescado. A grande maioria disse que não! Em seguida convidaram a todos para uma brincadeira de pescaria, usando vasilhames e peixinhos de plástico coloridos, varinhas e anzóis.

A pescaria foi realizada no jardim pedagógico. As crianças pescavam o peixe e mostravam para as outras muito felizes. Nesse momento elas tinham que dizer qual era a cor do peixinho pescado.

Como estavam estudando também sobre os cuidados que devemos ter com a água, reutilizaram a água da pescaria para regarem as plantas do jardim.

"Foi uma oportunidade de trabalhar com conceitos matemáticos, com a importância da água e ainda sobre o exemplo de suavidade dos peixinhos. A atividade foi muito divertida e as crianças gostaram muito. Ao final do dia, fizeram um registro do vivido com lápis aquarelável para o portfólio", explicaram as professoras.