Turma do Infantil 3 A aprende a reaproveitar a água

Unidade: Funcionários | 12 May 2015

A turma do Infantil 3 A, junto as professoras Maria Alice Lacerda, Najla Rachid e Manuela Westin, estão aprendendo a economizar água.

Uma das professoras relatou para as crianças o que tem feito em sua casa para economizar água. Contou que ao tomar banho, deixa dentro do banheiro um balde que vai se enchendo com a água do banho. Quando termina, o balde está cheio de água que é utilizada para dar descarga. Em seguida, mostrou fotos e um vídeo que fez em sua casa.

Para trabalhar essa experiência com as crianças de forma mais concreta, as docentes propuseram colocar baldes dentro das pias onde as crianças lavam as mãos e enquanto elas lavavam as mãos, o balde ia enchendo de água. Ao final, usaram esta água para dar descarga no banheiro.

"Essa foi uma forma prática e interessante de trabalhar com os alunos frente a essa necessidade tão atual. A atividade foi muito boa e as crianças tiveram a oportunidade de colocar em prática uma conduta que podem adotar em casa", explicou a professora Najla.