Turmas do 2º Ano resgatam cantigas e brincadeiras de roda

Unidade: Funcionários | 12 May 2015

Os professores Felipe Cerqueira Castro de Souza e Gabrielle Batista Dias, junto a seus alunos das turmas de 2º Ano do Fundamental, estão resgatando algumas cantigas de roda do folclore, através de brincadeiras e cantos.

Um dos motivos para o esquecimento dessas atividades na realidade infantil atual é a ausência de espaços seguros e adequados para o lazer das crianças. As cirandas permitem que a criança preste atenção e fique concentrada na história contada pela música, além de ser uma excelente ferramenta para a expressão da comunicação entre alunos de variadas idades.

Observou-se ainda que as cantigas de toda favoreceram a consolidação de vínculos afetivos entre as gerações, como o neto que aprendeu as canções com os avós.