12ª Feira do Conhecimento possibilita compartilhamento de experiências e aprendizados

Unidade: Chapecó | 17 Nov 2019

Um dia de muito aprendizado, experiências, vivências e conhecimentos aprendidos durante o ano, compartilhados com pais, alunos, ex-alunos e visitantes de Chapecó e região. Assim foi a 12ª Feira do Conhecimento no Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó, com o tema O conhecimento amplia a vida.

A diretora do Colégio, Luciana Balbinott Paludo, observou que o objetivo do evento foi mostrar aos pais e visitantes o que é trabalhado com os alunos desde o início do ano letivo. “A ideia é que os visitantes, família e ex-alunos passem o dia na escola, aprendendo com os alunos. Desta forma, nós trabalhamos também a generosidade, que aquilo que os alunos aprendem possam compartilhar com os demais”, frisou.

Luciana destacou ainda que a Feira do Conhecimento é uma grande oportunidade de apresentar o diferencial do Colégio, que é o trabalho da Pedagogia Logosófica. “Um dos grandes aspectos da Pedagogia Logosófica é desenvolver o gosto pelo estudo, a vontade de aprender, o que fica muito evidente aqui na feira. Outra questão muito importante é que o aluno coloca em prática o que está aprendendo, pois precisam se destacar nos valores essenciais da vida, como a valentia, a amizade, a gentileza e a colaboração. A realização da feira é, para nós, um dos dias mais importantes do ano”, ressaltou.

Durante todo o sábado, as famílias e visitantes puderam percorrer as salas de aula para conhecer as pesquisas e vivenciar as experiências, detalhadas pelos alunos. Para Darci Debona, pai dos gêmeos Diego e Rafael, alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental, “a Feira do Conhecimento colabora no gosto pelo estudo, por descobrir e por aprender coisas novas. Outro aspecto importante é que todos os alunos podem aprender uns com os outros, visitando as demais salas, conhecendo a contribuição de várias pessoas para a humanidade, despertando para conceitos novos e também o interesse em diversas áreas. Meus meninos, por exemplo, gostaram muito da parte de robótica e também da sala de Hamlet. A Feira alia conhecimentos de várias áreas num único espaço e isso é muito bom. Foi valioso visitar a feira, estava muito bem elaborada”, manifestou o pai.

Já o ex-aluno do Colégio, Antonio Dellazzana Pinto, expôs que “visitar a feira e a instituição é muito bom, pois fui aluno do Logosófico e tenho um carinho muito especial por todos aqui, que marcaram a minha vida. A cada ano, a Feira do Conhecimento traz novidades e é muito bom ver a evolução e participar de mais uma edição para ampliar o conhecimento”, finalizou.