3°, 4°, e 5° Ano realizam atividade sobre a duração do som, ritmo e figuras musicais

Unidade: Cidade Nova | 6 Nov 2019

Na aula de Artes Musicais, os alunos do 3°, 4°, e 5° Ano participaram de uma atividade sobre a duração do som, o ritmo e as figuras musicais.

Utilizando toquinhos de madeira e o raciocínio matemático de dobro e metade, eles observaram que a duração do som pode ser longa ou curta. Os alunos ainda criaram uma partitura tridimensional e a executaram com palmas e voz.

A turma também fez relações entre as figuras musicais e sua duração. Após a prática, a professora Karina Haddad solicitou que a turma transcrevesse a partitura para a pauta.

A turma do 5° Ano conseguiu compor algumas frases musicais e as executaram na flauta.

Foi um momento bem divertido e valioso para o aprendizado musical!