Sopa de legumes une aprendizado de Inglês a alimentação saudável no Infantil 5A

Unidade: Funcionários | 27 Sep 2019

As professoras Julieta Lima e Rafaela Cabral convidaram a nutricionista Ana Cecília Rodrigues e a professora de Inglês Nádia Assis para darem uma aula sobre os legumes. Os alunos trouxeram alguns legumes de casa, que foram apresentados para a turma em português e inglês. Aprenderam sobre os benefícios que eles trazem para a nossa saúde. Após uma divertida aula, receberam uma atividade para complementar o aprendizado, onde tinham que colorir os alimentos citados em inglês pela professora Nádia, recortar e colar em uma panela de sopa.

No dia seguinte, a equipe da cantina preparou com muito carinho uma sopa de legumes para que os alunos saboreassem. A funcionária Aline Gomes contou a eles como preparou a sopa e a nutricionista e as professoras ensinaram sobre a transformação dos legumes crus em um delicioso prato!

Os alunos aprenderam sobre os aspectos comuns da alimentação e também a fazer uma relação com a transformação que podemos realizar em todos os aspectos das nossas vidas. Assim como um legume cru pode se transformar em uma sopa bem gostosa, podemos transformar nossos pensamentos e atitudes sempre para melhor.

A nutricionista Ana Cecília avaliou a atividade: “Acredito que todo mundo adorou a aula! Os alunos participaram, questionaram e provaram a sopa. Alguns não tinham tido nenhum contato com certos legumes e foi muito importante apresentá-los a esses alimentos. Descobrir o nome de alguns deles em Inglês foi um aprendizado para mim também”.