Competição saudável é tema de conversa no Infantil 4A

Unidade: Funcionários | 27 Sep 2019

Para atender a uma necessidade surgida na turma, a assessora Renata Pena esteve na sala do Infantil 4A e conversou com os alunos sobre a competição. Ela fez algumas perguntas:

• O que é uma competição?
  • Com quem devemos competir?
  • Competir para quê?

Em um primeiro momento, Renata realizou um levantamento de modalidades esportivas que envolvem competição. Os alunos puderam observar que ela está muito presente nos esportes.

Posteriormente, eles tiveram a oportunidade de conhecer a história de Sofia Pena, filha da assessora, que tem 13 anos e é atleta de natação. Renata nos contou que ela participa de várias competições e que a sua verdadeira luta acontece na mente, com os pensamentos que surgem para prejudicá-la. Ressaltou ainda que Sofia é muito amiga das demais competidoras, que se esforçam para fazer o melhor. O ambiente de amizade está presente entre os competidores que, na verdade, competem consigo mesmos, tentando quebrar recordes e melhorar a cada dia em suas modalidades esportivas. Os alunos puderam aprender que esta é a competição mais saudável!