Explorando os sentidos, Infantil 3 aprende a perceber a natureza sensível do ser humano

Unidade: Cidade Nova | 26 Sep 2019

A turma do Infantil 3 está bastante estimulada com as descobertas no projeto Os cinco sentidos. Nesta semana, ao subir para brincar no parquinho de areia, as docentes Regina Célia e Mariele Pires propuseram aos alunos explorar o novo espaço para atividades pedagógicas, próximo ao parquinho: o Jardim Sensorial.

As professoras organizaram uma fila e, descalços, os alunos puderam andar sobre o caminho tátil e sentir, através dos pés, as diferentes texturas encontradas no percurso.  Em seguida, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar com as mãos as várias texturas das folhas, em especial, o aveludado da sálvia peixinho.

Todos adoraram perceber as diferentes sensações, manifestando, com grande alegria, o que experimentaram. Segundo a professora Regina, “pequenas experiências como estas estimulam as crianças a perceberem, dentro de si mesmas, as delicadas expressões na convivência com outras crianças, com as professoras e com os pais”.