Alunos do Infantil 2 aprendem conceitos importantes sobre a origem dos alimentos

Unidade: Cidade Nova | 26 Sep 2019

As professoras Rosemary Gurgel e Hayza planejaram uma vídeo-aula muito estimulante para a turma do Infantil 2, em que aprenderam como as abelhas produzem o mel.

As crianças viram como as abelhas se organizam, que convivem harmoniosamente em um mesmo espaço chamado colônia, são disciplinadas e, com paciência, trabalham em equipe. A turma foi estimulada a observar que onde tem flor tem abelhas, o que favorece a polinização, tornando as abelhas responsáveis pela produção de muitos alimentos.

“Então, da próxima vez que encontrarmos uma abelha, temos que protegê-las!”, afirmou a professora Rosemary, que mostrou aos alunos o quanto a natureza é bela e generosa!

Em seguida, os alunos conversaram sobre a importância do cultivo da generosidade para conviver em harmonia e trabalhar em equipe. A professora disse a eles que o Infantil 2 também tem se esforçado para cultivar a suavidade no trato com os amigos, a organização e a disciplina para cumprirem com as atividades.

Para concluir, foi solicitado que as crianças, junto com suas famílias, utilizando material reciclado, produzissem em casa uma abelha. Na data marcada, as crianças trouxeram as abelhinhas para a sala e, juntamente com a professora, montaram uma linda colmeia. Dessa forma, todos têm tido a oportunidade de recordar diariamente a importância das abelhas para a vida na terra.