Infantil 3 conhece e brinca com diferentes instrumentos musicais

Unidade: Cidade Nova | 26 Sep 2019

A turma do Infantil 3 está muito estimulada com o projeto Os cinco sentidos. Para enriquecer o estudo do sentido da audição, as professoras Regina Célia e Mariele planejaram, ao longo da semana, atividades utilizando instrumentos musicais. Elas apresentaram aos alunos os instrumentos Tumba, Xequerê e Agogô. As crianças adoraram a atividade! Todos participaram acompanhando o ritmo dos sons e ainda tiveram a oportunidade de manusear os instrumentos.

Por meio do som de cada instrumento, os alunos puderam perceber as diferenças de sons grave/agudo, forte/fraco e curto/longo. Segundo as professoras, essa foi uma experiência muito rica que proporcionou, além do conhecimento, uma aprendizagem divertida e estimulante, explorando o sentido da audição.