Turma do 5º Ano aprende Espanhol com atitudes de bem

Unidade: Chapecó | 26 Sep 2019

A turma do 5º Ano está lendo e estudando um livro em uma língua estrangeira, El Abuelo Nous y el Sótano Misterioso (O vovô Nous e o porão misterioso), das autoras uruguaias Angélica Benvenuti e Solveig Rettich.  Com essa experiência, os alunos têm intenso contato com a língua espanhola, praticando a escuta, a leitura e a compreensão do idioma nas aulas, orientados pela maestra Angélica Kaufmann.

Além disso, a leitura do livro está trazendo muitos aspectos atitudinais importantes, como valorizar as atitudes de bem, o afeto com a família e os amigos, cultivar a honestidade e sobre o valor de tudo que produzimos com as próprias mãos. Sabiam que o abuelo Nous construiu um parque de diversões para seus netos com as próprias mãos? Também construiu uma campainha que emite sons e cores em forma octogonal, o mesmo formato da casa do abuelo. Quanto carinho!

A cada aula, a turma estuda um novo capítulo do livro. São realizadas leituras pela maestra, leituras individuais, além da leitura e explicação pelos próprios alunos. Assim, também aprendem sobre como se utiliza a língua estrangeira em determinados contextos e como, muitas vezes, o significado de uma palavra pode mudar de sentido de acordo com esse contexto. Por isso, nem sempre é eficaz realizar a tradução literal de uma palavra.

“Aprender uma língua estrangeira, estimulando, ao mesmo tempo, aspectos tão importantes, amplia o gosto pelo estudo”, relatou a maestra.

Ao final dessa etapa, será organizada uma atividade muito especial. Aguardem para ver!