Infantil 3 aprende a cultivar a colaboração

Unidade: Cidade Nova | 12 Apr 2015

Os alunos do Infantil 3 estão aprendendo a cultivar um importante valor: a colaboração. Para iniciar esses estudos, as professoras Naiane Monique e Tânia Líbero apresentaram a história do livro O colaborador, da autora Lei-Ly-Nay Paes Leme.

Inspiradas nessa leitura, as professoras iniciaram o trabalho dos Colaboradores do Dia. Diariamente, elas escolhem dois alunos para auxiliá-las em pequenas tarefas da rotina, como a condução da fila, a entrega dos materiais do lanche, a distribuição dos copos e das atividades, dentre outras.

Durante a explicação deste trabalho, as docentes destacaram a  importância da colaboração na formação de um ambiente escolar feliz. “A partir dessa leitura observamos que, quando colaboramos, somos beneficiados, além de fazermos bem ao semelhante. Essa conduta nos propicia muitas alegrias!”, exclamaram as professoras.