Crianças do Infantil 4 são estimuladas a criar e interpretar

Unidade: Cidade Nova | 12 Apr 2015

As crianças do Infantil 4 gostam muito dos momentos de contação de histórias, participando, na maioria das vezes, como ouvintes atentos. Dessa vez as professoras inverteram os papéis e propiciaram aos alunos uma experiência nova: elas afixaram quatro imagens de uma mesma história no quadro, porém a ordem estava errada. Os alunos fizeram algumas observações sobre as imagens e aos poucos chegaram à conclusão da ordem lógica da história.

Segundo as professoras, a atividade estimulou a interpretação, a lógica, a oralidade, a criatividade e a valentia para se expressar na frente do conjunto. ”A atividade também serviu como preparativo para o momento do reconto, no qual cada criança terá a oportunidade de recontar a história de um livrinho para a turma”.

Em breve mais notícias sobre a turma!