Alunos do 9º Ano cultivam o hábito da leitura

Unidade: Brasília | 12 Apr 2015

Para que toda a turma do 9º Ano pudesse ser contagiada pelo gosto da leitura, a professora Esmeralda Lima propôs a seguinte atividade: cada aluno deveria elaborar um cartaz sobre o último livro lido. O cartaz tinha de ser atrativo, como se eles fossem vender o produto.

No momento da biblioteca, cada aluno foi à frente e contou, superficialmente, a história de seu livro e, sem contar o final, procurou estimular o maior número de colegas a ler aquela publicação. “Muitos foram os adolescentes que já saíram do Colégio em busca do livro que algum colega apresentou. Tenho compreendido que o estímulo à leitura tem de ser constante e o 9° Ano é uma turma que, na sua maioria, tem prazer em ler”, manifestou a professora.